sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Montblanc Princesse Grace de Monaco

Para milhões de pessoas, Grace Kelly ainda é um modelo a ser seguido. Seja por sua beleza celestial, por sua deslumbrante elegância ou por seu temperamento tranqüilo, a eterna Princesa de Mônaco definiu o estilo e a moda nos anos 50 ao estampar capas de revistar em todo o mundo, e é considerada um dos ícones mais importantes de sua geração.
Apaixonada pelas artes desde criança, Grace Kelly se dedicou às artes cênicas e após uma longa jornada de testes, peças de teatro e filmes, acabou por realizar seu sonho – ganhou as telas de Hollywood e tornou-se consagrada ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz por “The Country Girl”, em 1955.
No ano seguinte, Grace Kelly se tornou a Princesa Grace de Mônaco, ao se casar com o Príncipe Rainier III, e passou a exercer um papel importante dentro da sociedade, com suas idéias filantrópicas e seu compromisso em ajudar o próximo, que fizeram com que ela se transformasse em uma das mulheres mais populares do mundo.
Ao longo de sua vida, a Princesa Grace de Mônaco se manteve sempre comprometida com as artes, ajudando talentos emergentes e criativos a iniciar suas carreiras. Presidida por sua filha mais velha, a Princesa Caroline de Mônaco, a Princess Grace Foundation – USA, além de ser um legado extraordinário, se dedica a identificar e prestar assistência a artistas do teatro, da dança e do cinema, oferecendo bolsas para a formação acadêmica, estágios e parcerias.
A Montblanc divide os valores fundamentais de apoio às artes cênicas e passa a dividir com a Princess Grace Foundation – USA a responsabilidade de proporcionar suporte a esta instituição.
A nova Collection Princesse Grace de Mônaco marca a inclusão da Princess Grace Foundation – USA como parceira da Montblanc, além de prestar um honroso tributo ao charme e à encantadora presença de Grace Kelly.
Composta por uma linha exclusiva de jóias, relógio e instrumentos de escrita, a coleção conta com a beleza da arte filigrana associada à aplicação de pedras preciosas, que recriam a rosa Grace de Mônaco, criada em 1956 por ocasião de seu casamento com o Príncipe Rainier III.
A linha Haute Joaillerie é formada por um par de brincos, uma pulseira e um exuberante colar, que receberam o design sofisticado e a máxima atenção aos detalhes. Confeccionadas com frames em ouro branco 18 quilates, as jóias receberam diamantes transparentes e safiras cor-de-rosa em um corte especial, que nos remete às pétalas da rosa Grace de Mônaco. A marca da excelência da grife Montblanc se destaca pelo diamante com lapidação especial, no formato da estrela símbolo da marca alemã.
O relógio da Collection Princesse Grace de Monaco conta com caixa em ouro rosa 19 quilates e o selo real criado especialmente para a Princesa Grace de Monaco em seu verso. A luneta e as garras que unem a caixa à pulseira foram recobertas por 76 diamantes em lapidação baguette, evocando a feminilidade e a delicadeza da princesa. A coroa recebeu um diamante Montblanc em seu topo, enquanto o dial, em madrepérola, exibe um efeito tridimensional. Decorado com 177 brilhantes que parecem refletir uma cascata de brilho e extravagância, o mostrador possui ainda uma safira rosa em formato de gota, localizada na posição 6 horas. A pulseira de couro de crocodilo branca conta com 76 pequeninos brilhantes em seu fecho, o grand finale para uma edição limitada a apenas 8 unidades.
A homenagem à Princesa Grace de Mônaco também lembrou seus três filhos – o Príncipe Albert II e as Princesas Stephanie e Caroline de Mônaco. Apenas 3 canetas em ouro champagne, decoradas por diamantes e rubis foram confeccionadas em todo o mundo. O selo real foi finamente gravado na tampa próximo ao clipe, que recebeu um diamante lapidado como uma delicada pétala. Inspirado pelo brasão de armas do Principado de Mônaco, minúsculos rubis circulam o símbolo da Montblanc, feito em madrepérola com acabamento cabochon. A pena em ouro 18 quilates coroa esta glamorosa edição limitada.
Dois outros modelos de canetas também foram apresentados como série especial: a 1929, limitada a apenas 29 unidades em referência ao ano de nascimento da princesa; e a Special Edition, confeccionada na preciosa resina cor-de-rosa, utilizada em outros acessórios da realeza monaguesca.


Com a Collection Princesse Grace de Monaco, a Montblanc presta uma bela homenagem a Grace Kelly, a atriz apaixonada pela vida, e também à solidariedade da eterna Princesa Grace de Mônaco, cujo legado segue descobrindo novos talentos para as artes em todo o mundo.

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com
Collection Princesse Grace de Monaco, by Montblanc Collection Princesse Grace de Monaco, by Montblanc Collection Princesse Grace de Monaco, by Montblanc Collection Princesse Grace de Monaco, by Montblanc        Grace Kelly, ícone de beleza dos anos 50 Princesa Grace de Mônaco Collection Princesse Grace de Monaco, by Montblanc Collection Princesse Grace de Monaco, by Montblanc Collection Princesse Grace de Monaco, by Montblanc

Nenhum comentário:

Postar um comentário