segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como Conservar Pérolas


Pérolas
Como todas as Pérolas, independente de serem cultivadas ou naturais, são de origem orgânica, parte de sua composição (cálcio, proteína e água) pode sofrer ressecamento, rachaduras e arranhões se alguns cuidados básicos não forem adotados para preservar seu brilho e tempo de vida.
Evitar limpá-las com escova de dente, detergentes, sabão, sabonete, solução para limpeza de jóias, bicarbonato de sódio, etc.
Evitar que entrem em contato com cosméticos, poeira, suor e produtos químicos.
Evitar tomar banho com as pérolas, pois o cloro e sabão irão danificá-las.
Não deixá-las em ambiente seco ou quente demais para que não fiquem ressecadas.
Pérolas intercaladas com fio de ouro (exceto as do tipo Mabe e meia Pérola) podem ser periodicamente mergulhadas em água morna e sabão neutro. Limpá-las com pincel macio para eliminar gorduras e enxaguar bem.
Como possuem dureza baixa, devem ser guardadas individualmente para que outras jóias não lhe causem arranhões na superfície.
Pessoas que transpiram muito podem usar as pérolas sobre a roupa para evitar seu contato com o suor.
Sempre após utilizar uma jóia com pérolas é conveniente limpá-la com o uso de uma flanela ou toalha macia umedecida com água antes de guardá-la.
Para jóias que utilizam fios de linha, periodicamente reenfie as contas numa nova linha para preservar o interior da perfuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário