Abotoaduras, pingentes e colares são os itens mais procurados Shutterstock.com |
Antigamente, os homens tinham o costume de usar joias, ou com finalidades místicas – como espantar os espíritos do mal – ou para demonstrar poder. Muito tempo depois, esses acessórios voltaram a ser objetos de desejo masculino. A nova onda foi iniciada pelos metrossexuais, como o jogador de futebol David Beckham e posteriormente adotada por uma legião de seguidores.
Lojas de luxo perceberam esse novo interesse e se adaptaram à tendência. A Tiffany & Co. inaugurou há quatro anos a primeira “Tiffany & Co. The Men’s Store” dentro de uma loja de departamentos de Tóquio. No ano seguinte, abriram mais duas unidades. E não é para menos. De 2007 até hoje, o mercado dobrou de tamanho.
Segundo um levantamento da consultoria americana Unity Marketing, a venda de joias para mulheres cresceu 6,5% entre 2007 e 2009, enquanto os homens foram responsáveis por um aumento de 10% neste mesmo período. Aliás, nesta conta não entram os relógios, considerado um item mais ligado à demonstração de poder do que à vaidade.
A verdade é que eles estão mais ousados e não se preocupam tanto em ser discretos. Dentre os objetos mais procurados, estão correntes de ouro de diversas espessuras, pingentes e abotoaduras. Celebridades como Brad Pitt, Orlando Bloom, Johnny Depp, David Beckham, Michael Schumacher e William Bonner já aderiram à nova tendência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário