sábado, 6 de abril de 2013

O Diamante & Suas Histórias


Os diamantes encantam homens e mulheres há séculos; são objeto de desejo e sinônimo de sofisticação. Por estar presente na Terra há tanto tempo, essa gema preciosa tem muita história para contar!

diamante
Você sabia que o mais duro dos minerais foi nomeado a partir da palavra grega arcaica “adamas”, que significa inconquistável? Isso já indica toda a imponente fama que o diamante recebeu.
Compostos pelo elemento carbono, os diamantes foram formados há bilhões de anos, quando a temperatura da Terra atingiu 3815 ºC, associada a uma forte pressão. Isso fez com que os átomos de carbono que se encontravam aprisionados na lava vulcânica presente no interior do planeta cristalizassem, dando origem a essas cobiçadas pedras.
Anéis-Stern-Princess
Ao longo de sua trajetória, o diamante foi cercado de misticismo e crenças. Ele tem a reputação, por exemplo, de ser um poderoso talismã, protegendo o seu usuário e tornando-o invulnerável.
Braceletes-hstern-diamante
Os hindus acreditavam que ao oferecer esse mineral ao deus Krishna, estavam “garantindo a vida eterna no céu mais elevado”. Já os budistas usavam o diamante como símbolo de equilíbrio espiritual, paz de espírito, clareza de raciocínio e percepção ilimitada.
Joias-diamantes-hstern
Os árabes, persas e egípcios modernos dizem que essa gema possui um extraordinário poder de trazer boa sorte. E todos nós concordamos que presentear alguém querido com diamantes é uma prova de amor infalível, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário