segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dicas De Pedro Andrade No Manhattan Connection: The Standard Grill & Museu Da Imagem E Movimento






The Standard Grill

848 Washington Street
The Standard Hotel
New York, NY 10014





Museu da Imagem em Movimento
Museu da Imagem em Movimento avança a compreensão do público e apreciação da arte, história, técnica e tecnologia de cinema, televisão e mídia digital. Além de oferecer programas educacionais para alunos, professores e público em geral. O Museu conta ainda com diversas palestras, workshops e exibição de filmes com convidados importantes como Oliver Stone. O brasileiro “Besouro” será exibido no teatro do Museu no dia 17 de Abril!
Desde a sua inauguração em 1988, o Museu da Imagem em Movimento tem sido reconhecido internacionalmente como uma instituição importante à manter viva a história do Cinema e é o único museu nos Estados Unidos dedicado a explorar a arte, história e tecnologia da imagem em movimento.
Não apenas o museu conta um pouco da história, mas ele também a carrega dentro de si. Ele ocupa um dos treze edifícios que compunham o antigo complexo dos Estúdios Astoria. Originalmente construído pela Famous Players-Lasky, conhecida logo depois como Paramount, em 1927. Nos corredores do museu funcionavam os estúdios onde centenas de filmes mudo foram gravados e onde aconteceram as primeiras produções cinematográficas com som. Isso tudo antes da maior parte da indústria do Cinema migrar de Nova York para Hollywood. Sim, Nova York já foi a capital do cinema! O MOVI foi reaberto agora no início de 2011, depois de passar por uma expansão e renovação que custou mais de US$67 milhões, então não há melhor hora para visitá-lo. E não há apenas aparatos do cinema, como também videogames e diversas instalações interativas! Aliás, nada mais moderno e tecnológico que a nova exposição sobre realidade virtual que estará no museu até o dia 12 de Junho.
Mais afastado do centro de Manhattan, Times Square e região, o MOVI é super acessível de metrô, localizado perto das linhas R/M (Estação “Steinway Street”) e Q/N (Estação “36 Avenue – Astoria”). Uma ótima desculpa para conhecer um bairro novo e fazer um passeio pelo QueensEndereço: 36-01 35 Avenue – Astoria, Queens – NY
Preço:
Adulto: $10
Estudantes/Idosos: $7,50
Crianças entre 3 a 8 anos: $5
Grátis para membros do museu e crianças menores de 3 anos
Horário:
Terça-Feira a Quinta-Feira: 10:30am as 5:00pm
Sexta-Feira: 10:30am as 8:00pm
Sábados e Domingos: 10:30am as 7:00pm
Fechado de Segunda-Feira e Feriados

Nenhum comentário:

Postar um comentário