Foi-se o tempo em que vaidade masculina podia ser interpretada como algo fútil. Historicamente falando, o período pré Segunda Guerra Mundial (dos anos 20 a metade dos 40) ficou caracterizado como uma época em que o homem de uma forma geral, prestava atenção nos detalhes na hora de se vestir. Depois de décadas de uma estética menos elaborada, hoje há uma maior aceitação da sociedade perante um comportamento mais consciente e polído. Seu papel dentro do núcleo familiar e no ambiente de trabalho ultrapassa a posição de provedor financeiro e assume um aspecto mais emocional e influente. A verdade é que contrario ao que muitos pensam, estilo também é uma forma de comunicação. Quando você opta por determinada roupa, aquela escolha está informando para o mundo, antes mesmo que um diálogo seja estabelecido, que tipo de pessoa você provavelmente é. Minha bisavó já dizia que “Uma boa presença vale mais que uma cartão de recomendação” – Sábias palavras. Bermudas floridas remetem à uma postura mais relaxada, enquanto jaquetas de couro mostram uma outra faceta. Vestir-se bem, não tem a ver com seguir modismos ou saber quais são as últimas tendências nas passarelas. Esse ato representa muito mais uma questão de confiança, conforto pessoal, escolhas conscientes e auto-conhecimento. Com isso dito, vale lembrar que nem tudo que funciona para um, funciona para o outro e que na maioria das vezes, simplicidade é mais elegante que excessos. Não acredite em regras severas. Tudo é permitido contanto que você esteja confortável com o que aquela roupa está transmitindo. Há conselhos válidos não só para os homens, mas para as mulheres também: Saber suas medidas, por exemplo, é fundamental (um terno do tamanho certo é capaz de transformar, de forma positiva, a atitude de qualquer pessoa, enquanto um muito justo ou largo demais, pode ser uma derrota); evite usar chapéu à mesa e um bom par de jeans não tem preço. Lembre-se de comprar seu guarda roupa com a sua silhueta atual em mente; não a que você gostaria de ter, ou seja, quando você perder ou ganhar aqueles quilinhos, está na hora de dar uma recauchutada no armário. Até lá, vista aquilo que te cai bem hoje. Acima de tudo, nada mais fora de moda que ser avesso à informação. Gente interessada, tende a ser interessante, e mesmo que você não goste disso ou daquilo, curiosidade é fundamental na vida de qualquer um. O “novo homem”, não é obrigado a almejar um guarda roupa impecável, mas ele também não precisar ter medo da preocupação com o que ocorre ao seu redor. Atualmente é muito claro que moda não é menos relevante que arte, literatura, música ou filosofia; e estilo, nunca passou pelo valor monetário de uma peça, mas sim, pela forma como cada um se sente quando escolhe o que vai vestir. Partindo do princípio de que vivemos em um mundo globalizado e repleto de fontes acessíveis, hoje em dia, só não se informa quem não quer. Portanto, procure, pesquise, se interesse, invista e esqueça todos os preconceitos com os quais você um dia achou que concordava. Com acesso à internet, televisão, publicações e uma infinidade de referencias por todos os lados, absorva o que mundo de certa forma nos entrega de “mão beijada”. É verdade que aparências estão longe de ser a “prioridade mór” em qualquer pessoa, mas, é uma grande besteira acreditar que há pecado em estar feliz com a própria imagem. A grande sacada é conseguir atingir um equilíbrio saudável por dentro e por fora.
Vale a pena conferir em New York:
3x1
Pioneira em jeans personalizados. O cliente entra na loja, escolhe o tecido, a lavagem, os botões, a cor da costura… enfim, tudo. Cada detalhe do seu jeans vai ser custumizado de acordo com o seu gosto e suas medidas. Depois do primeiro par, essa loja vira um vício!
http://3x1.us/
JEREMY ARGYLE
Onde eu compro quase todas as minhas camisas de botão. Uma Meca pra homens que curtem se vestir bem. Aqui, além das camisas (que vestem como uma luva em qualquer biotipo), eles também oferecem ótimos sweaters.
http://jeremyargyle.com/
SEQUENCE COLLECTION (For the girls!)
Tudo começou quando Ariela Suster, editora de moda americana, decidiu combinar sua experiência nos Estados Unidos com suas raízes salvadorenhas. Foi nesse momento que nasceu a Sequence Collection, uma linha de acessórios femininos feita artesanalmente em El Salvador e vendida para o mundo inteiro em inúmeras lojas e através dos sites sequencecollect.com e shoplatitude.com. Além de ter virado febre entre boa parte das estrelas de Hollywood, uma porcentagem significativa das vendas vai para instituições de caridade na América Central.
http://www.sequencecollection.com/
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