sábado, 22 de setembro de 2012

L'Art De La Haute Joaillerie





Uma exposição que promete levar as mulheres à loucura. No melhor dos sentidos, claro. O museu Les Arts Décoratifs, em Paris, inaugurou nesta semana a exposição “L’Art de la Haute Joaillerie”, retrospectiva que comemora 106 anos da joalheria Van Cleef & Arpels. À mostra 400 peças da marca, junto com documentos e desenhos que marcaram a história das joias.





Entre os itens icônicos estão os que o duque de Windsor encomendava para Wallis Simpson, e também a linha Egyptian, criada na década de 20 e até hoje considerada símbolo de sofisticação com broches e pulseiras que fazem referência à arte do Egito Antigo. Também está presente na expo o primeiro e luxuoso colar de zíper, criado em 1938 para satisfazer a duquesa de Windsor, mas lançado oficialmente em 1951, quando a marca conseguiu que o zíper de ouro, quando fechado, virasse pulseira.




Outro destaque é a técnica Serti Mystérieux, criada na década de 30, na qual as pedras são encaixadas sem que o metal apareça.E, para completar, a Van Cleef & Arpels lança sua coleção anual de alta joalheria, com o tema Palais de la Chance – Palácio da Sorte – e figuras como elementos da natureza e signos do zodíaco. Um desbunde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário