Encerramos hoje mais uma enquete! Desta vez, quisemos saber de vocês qual destas joias clássicas é a sua favorita: anel solitário de diamante, brincos de argolas, colar de pérolas ou brincos solitários. Quer saber qual peça foi eleita a preferida? Vem ver:
O tão sonhado anel solitário foi o escolhido pela maioria das pessoas que votaram! 38% delas elegeram o clássico anel como sua joia favorita. Em segundo lugar, vieram os desejados brincos solitários, com 29% dos votos. Em terceiro e quarto lugares, respectivamente, temos o colar de pérolas (com 18%) e os brincos de argolas, com 15% de votos.
Além de belo e delicado, o anel solitário é também uma joia que possui um romântico significado. Diz a história que em 1477 o arquiduque Maximiliano, da Áustria, mandou que procurassem o diamante mais puro, independente de tamanho, para que fosse feito um anel simples, liso, com essa única gema cravada. E com ele presenteou sua noiva Maria de Borgonha, afirmando que seu amor por ela era único, puro e eterno, assim como o diamante. Praticamente uma declaração de amor em forma de joia, não é mesmo?
Selecionamos alguns dos nossos modelos preferidos de solitários para vocês:
Os anéis são um clássico reinventado. Os eternos solitários ganham interpretação contemporânea e exclusiva, com diamantes cravados sobre a base de Ouro Nobre com seis garras
Antares, a estrela gigante que enfeita o céu com seu brilho intenso, inspirou a criação desse solitário, que possui design clássico para valorizar a perfeição do diamante:
Os solitários da coleção Stern Princess valorizam a beleza única dos diamantes de lapidação princess, de corte quadrado. O desafio de produzir um brilho tão intenso quanto o alcançado pela clássica lapidação redonda, brilhante, levou a estudos para que diamantes de quatro lados fossem multifacetados. Toda a realeza do diamante foi, então, revelada, e o resultado é surpreendente, não acham?
http://www.adorojoias.com.br/o-desejado-anel-solitario-e-a-joia-classica-favorita/