quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Com Qual Joia Eu Vou ?

Relógios e jóias Carrera y Carrera Relógios e jóias Carrera y Carrera
A escolha de uma joia é sempre um momento especial. A compra pode ser resultado de diferentes motivos. Por agrupar fatores intangíveis e sentimentais ligados ao prazer, satisfação, afeto, comemoração e beleza, independentemente da sua cotação, uma joia sempre incorpora aspectos de quem a usa ou quem a oferece. As joias conquistaram lugares de destaque no vestuário. No papel de complemento ou de protagonista do look, a joia é um acessório indispensável para segurar o visual de uma mulher e determinar o estilo de um homem.
Sempre associada a momentos especiais, a joia era usada na antiguidade somente por reis e imperadores. O uso do acessório foi se democratizando, hoje a joia faz parte do nosso dia-a-dia. O brilho e requinte dela são uma forma de comemorar e preparar a pessoa que a usa a para o novo dia que chega.
A tarefa de escolher uma joia pode não ser fácil. As pedras e materiais utilizados na confecção transmitem mais que charme e elegância, elas também refletem a sua personalidade e destacam partes do seu corpo. A Joia Fala separou algumas dicas, que vão te ajudar a escolher a joia que melhor combina com o seu perfil.
BRINCO
Na hora de escolher os brincos a moldura do rosto deve ser levada em conta. Brincos longos ajudam a afinar o rosto e é um ótimo truque. Tamanhos pequenos e médios são excelentes para serem usados nas diversas situações do dia-a-dia, como trabalhar ou ir à academia. À noite, socialmente, brincos maiores são os mais indicados. Busque chamar a atenção para aquilo que você mais gosta no seu rosto.
ANEL
O anel é indispensável para quem quer ter um look completo. Por assumir diferentes representações, a escolha do anel é delicada. Anéis de noivado, compromisso e alianças são assuntos para outro post, hoje vamos falar dos anéis do nosso cotidiano.
O importante é usar os diferentes formatos da peça como aliados. Podemos usar os anéis em qualquer dedo da mão. De forma lúdica é possível associar a maneira como o anel é usado à personalidade da pessoa: os aristocráticos usam o dedo mínimo, enquanto os clássicos optam pelo dedo anular e os conceituais pelo dedo do meio. Já o indicador é para os sofisticados e o polegar para os ousados.
COLAR
A regra para o colar e sempre associar o tamanho da peça com o decote da roupa. A briga entre colar e decote pode ofuscar a produção do look. Os colares pequenos e médios vão bem com qualquer decote. Esses tamanhos também podem ser usados de forma mais esportiva.
Se o objetivo e causar impacto e chamar a atenção para o colo, aposte nos colares longos. Esses podem acompanhar o decote ou ficar sobrepostos ao tecido. Essas questões não podem impedir você de brincar com as joias. Respeitando o seu biótipo e tendo claro qual o objetivo pretende chegar, a escolha da joia pode ser divertida.

                                                eduarda rodini D.design

Nenhum comentário:

Postar um comentário